Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de abril de 2011

TECNOLOGIA EM SAÚDE






PRESSÃO ARTERIAL

A hipertensão é uma doença silenciosa porque é difícil você saber que a tem. Pode não haver nenhum sintoma ou sinal. Apesar disso, ela danifica o corpo e pode até trazer problemas do coração. Portanto, é importante monitorar freqüentemente sua pressão, especialmente se ela já esteve alta alguma vez ou se algum membro da sua família é hipertenso.
Sendo verificada através de um aparelho chamado esfigmomanômetro, que consiste de um estetoscópio, um revestimento para o braço, um mostrador, uma bomba e uma válvula. A pressão é medida de duas formas:
Portanto a pressão arterial sistólica (Que é a pressão exercida nas artérias durante os batimentos cardíacos), quanto à diastólica (Que é a pressão exercida nas artérias nos intervalos entre as batidas), que são o maior e o menor valor obtidos na medição são respectivamente importantes se levarmos em conta fatores importantes que influenciam a pressão arterial como idade, sexo, tabagismo e peso.
A pressão sanguínea é medida em milímetros de mercúrio (mm Hg) e escrita sempre com a pressão sistólica antes da diastólica (por exemplo: 120/80 mm Hg ou 120 por 80). A pré-hipertensão consiste.


http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.fisiostore.com.br/images/product/BICX-CJ102_298.jpg&imgrefurl=http://www.fisiostore.com.br/kit-aparelho-de-pressao-em-brim-c-velcro-cinza-e-estetoscopio-preto--bic,product,BICX-CJ102,609.aspx&h=298&w=298&sz=17&tbnid=gfNqt_HFMPIrcM:&tbnh=116&tbnw=116&prev=/search%3Fq%3Daparelho%2Bde%2Bpress%25C3%25A3o%26tbm%3Disch%26tbo%3Du&zoom=1&q=aparelho+de+press%C3%A3o&hl=pt-BR&usg=___VSa75EdXcvGxthTWIg-zEg0joY=&sa=X&ei=ScC6TZfgCYPQgAfDuIzGBQ&ved=0CF0Q9QEwCA


Acadêmica: Rosângela B. de Holanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário