Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de março de 2011

tecnologias utilizadas para preservar a saúde no carnaval


                  Como ter um carnaval sem preocupação
            O Carnaval é Festa, agito e descontração dita o ritmo carnavalesco. Muitas pessoas esperam por esta data o ano inteiro. Uns gostam de cair na folia e brincar em clubes ou desfiles, e têm outros que preferem curtir o feriado só descansando. Mesmo com preferências diferentes, todos pensam em aproveitar a data ao máximo, com muita alegria e prazer. E, é claro, quando falamos em prazer, pensamos em sexo. E as relações amorosas, para serem realmente boas e divertidas, devem ser curtidas antes, durante e depois, ou seja, temos que poder lembrar tudo que aconteceu com boas recordações, sem preocupações e arrependimentos. Para que isso aconteça, a camisinha, tanto a masculina quanto a feminina, é fundamental. Ela protege contra doenças sexualmente transmissíveis e de uma gravidez indesejável e não esquecer que sexo bom, é sexo seguro.





Rosângela Holanda

Tecnologias utilizadas para preservar a saúde no carnaval



            Visando preservar a saúde dos foliões que brincarão o carnaval em Olinda, as Secretarias de Saúde e de Turismo do Município, em parceria com a Associação dos Empresários da Orla, e Associação dos Empresários do Sítio Histórico, promovem curso de capacitação para funcionários da rede hoteleira, e donos de bares e restaurantes que funcionarão durante a Folia de Momo. Adriana Figueiredo, coordenadora da ação e Gerente da Vigilância Sanitária de Olinda, esclarece que a capacitação vai abordar temas como a manipulação e acondicionamento de alimentos, controle de lixo e de pragas, e a armazenagem correta da água potável, tudo de acordo com a resolução de número 126 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, ANVISA.
            Buscando promover medidas preventivas, a Secretaria de Saúde do município mais uma vez mobiliza aos domingos equipes de Redutores de Danos e da Vigilância Sanitária para garantir a saúde do folião.
            A coordenação de DST/AIDS e do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS) da Secretaria local está todos os domingos, a partir das 16h, com dez redutores de danos e um boneco gigante distribuindo preservativos à população, mobilização que será intensificada na proporção que se aproxima os quatro dias de folia






Maria Milvania