Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de março de 2011

O QUE E INFORMÁTICA
E o termo usado para se descrever o conjunto das ciências da informação neste grupo
esta Incluído ciência da computação,a teoria da informação,o processo de calculo,análise
numérica,método teóricos da representação dos conhecimentos numéricos,métodos
teóricos da representação dos conhecimentos e de modelagem dos problemas.

O QUE E ENFERMAGEM?
Arte de cuidar, cuja essêncial e especificida de cuidado ao ser humano, individualmente, na
 família,comunidade de modo integral e holístico, de forma autônoma ou em equipe atividades
de promoção, proteção, prevenção, reabilitação e recuperação da saúde. O conhecimento que
 fundamenta o cuidado de enfermagem deve ser construído na intersecção  a filosofia, que
responde à grande questão existêncial do homem, a ciência e tecnologia, tendo a lógica formal
como responsável pela correção normativa e a ética, numa abordagem epistemológica
efetivamente comprometida com a emancipação humana e evolução das sociedades
 TEXTO: A INFORMÁTICA E A E ENFERMAGEM NA  SAÚDE

Hoje e de suma importância a informática na área da saúde com o avanço da tecnologia
 Equipamentos modernos tudo ficou mais rápido e fácil para nosso trabalho prontuários
De paciente que eram feitos a mão e caneta melhorou consideravelmente agilizando
 Nosso trabalho na demais área do trabalho tanto médica como de enfermagem.
Hoje com a informática tudo melhorou através da informática na saúde ela e
 Responsável Por toda a cobertura.está presente em todos os momentos,24hs por
Dia,e é responsável  pela mudanças ocorridas no estado clínico do paciente
Com tudo isso o enfermeiro deve estar habilitado por meio da informática..



.
        

INFORMÁTICA & ENFERMAGEM

O que é informática?
O que é enfermagem?

Informática, palavra derivada de duas outras palavras associadas a ela, a primeira é informação e a segunda é automática, essas palavras definem os principais objetivos que foram alcançados pelos computadores à nessecidade de obter e fazer o tratamento das informações de forma automática, fez com que surgisse justamente essa palavra. Hoje o meio mais comum na utilização da informática são os computadores. O termo mais usado para descrever o conjunto da ciência da informação e os métodos teóricos de apresentação dos conhecimentos é a informática.

Enfermagem, é a arte do cuidar, é a ciência cuja essência é especificamente cuidar do ser humano, individualmente, familiarmente ou em comunidade, de modo integral e holístico, desenvolvendo de forma autônoma ou em equipe, atividades de programações em prol da proteção, reabilitação e recuperação da saúde do indivíduo. O enfermeiro é um profissional de nível superior da área da saúde, responsável pelas atividades que envolvem o contexto da saúde que além das profilaxias, proteção e restauração, reabilitação, inclui administração e gerenciamento assistencial.

Carnaval

carnaval
Carnaval  e uma festa que tem grade repercussão mundial e isso quer dizer muita gente muita festa  muita bebida e muita falta de responsabilidade e isso acaba gerando uma serie de problemas os mais temidos são a doenças sexualmente transmissíveis “DST’s”  que sem proteção podem ser disseminadas  pela falta de consciência. O ministério da saúde contribui com a distribuição de preservativos mais isso não impedem que as doenças se proliferem  por que ele não pode “ fiscalizar se as pessoas estão mesmo fazendo o uso dos métodos contraceptivos “.
Os meios de comunicação constantemente divulgam os métodos contraceptivos e isso e efeito através de propagandas assuntos abordados em novelas filmes  e em uma serie de outras programações, a comunicação ajuda bastante ainda mais num período como esse conhecido como carnaval que e visto pelo ministério da saúde como o mais propicio para contaminação de DST’s caso contrario não seria tão incentivado o uso da camisinha.
Outra tecnologia que e aplicada diariamente e mais freqüente no período do carnaval que vem a ser o teste do bafômetro  essas tecnologia surgiram pra tirar das ruas  condutores com sintomas de embriagues alcoólica e como já temos a experiência que isso não e um boa combinação essa tecnologia surgiu para tirar da rua esse condutores do nosso transito com a intenção de preservar a vida tanto dos condutores quanto dos pedestres.
Tanto a camisinha e o teste de bafômetro surgiram para proteger a comunidade de si mesma tudo isso existe para suprir a falta  de responsabilidade dos condutores e dos usuários do sexo, todas essa tecnologias estão e prol da  vida da vida e os mesmo devem ser utilizados constantemente não só no período do carnaval, porque se as DST’s e os acidente por embriagues alcoólica tivesse a incidência somente no carnaval  seria um ganho enorme pois as lutas contra s DST’s e os acidentes de  transito e uma luta constante que todos os dias tem que ser amenizadas e por isso não e só necessário tecnologia mais também consciência de cada um em relação ao sexo seguro e as bebidas alcoólicas faça a sua parte !!!           

FABRICIO ARAUJO AMARAL