Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de março de 2011

                     A TECNOLOGIA UTILIZADA NA SAÚDE DURANTE O CARNAVAL.


Nota-se a real vontade que e revolucionar desfile de carnaval, preservar nossa cultura, e
A tradição do samba mesmo, assim vária grupos de pessoas resolvem animar as ruas de alter
Do chão, fantasiando de qualquer maneira colocando a criatividade á tona. saindo  Pelas ruas
Batendo lata e jogando maisena nas pessoas, que estavam na frente das casas e loca Da
Praça. Assim acabarão ganhando  adepto na brincadeira  muitos adeptos;criarão bloco  o
Tempo pessoa manteve fazendo a historia do carnaval de alter do chão. Para se garantir
Sucesso absoluto, uma  infra- estrutura especial foi mudado o carnaval para o sambódromo.
Fazendo isso promover cada vez mais o carnaval de rua, sempre com a finalidade de levar
Divertimento e lazer para comunidade, de caráter, cultural, artístico e religioso.
Amigos que se fantasiavam em conjunto e saiam para brincar nas ruas sobre um caminhão
Nesse grupo predominavam intelectuais, comerciante, desportista, e aos que preferem apenas contemplar a grandiosidade dos rios, sem abrir na terra firme, a melhor pedida e
Mesmo uma visita a praia, além de apreciar as águas calmas, os visitantes e desfrutar de um
Maiores  complexo turístico da cidade.com tudo isso uma coisa e certa os foliões recebiam orientação para uso de, preservativo que teria que se diverte com sabedoria e proteção e
Tudo Nesta época de carnaval. Por  ser um trabalho conduzido por uma equipe multiprofissional, Proporciona uma troca de conhecimento que contribua fortemente para
O crescimento de cada equipe que se disponibiliza de trabalho em prol dos foliões enfurecido
De alegria. O nosso objetivo maior e servir a todos o semelhante que  nos procuram sempre valorizando O bem esta de cada individuo.

        Elizete Lima  II Enfermegem noite

Carnaval

Durante o período carnavalesco as pessoas pensam só em curtição e acabam se esquecendo de se previnir,a utilização da camisinha durante o carnaval e depois também é muito importante, pois protege contra doenças sexualmente transmissíveis e de uma gravidez indesejável . As relações amorosas, para serem realmente boas e divertidas, devem ser curtidas antes, durante e depois, ou seja, temos que poder lembrar tudo que aconteceu com boas recordações, sem preocupações e arrependimentos.Agir com cautela talvez seja a medida certa para se divertir sem danos. Lembrar desses detalhes pode te fazer curtir muitos carnavais sempre com saúde e alegria. Brinde a vida, fazendo sempre o melhor por você e pelos outros.

Lívia Moura Baú

TECNOLOGIA CARNAVAL EM SANTARÉM

    





     Mais do que se preocupam com a fantásia ou abadá para este carnaval, os foliões precisam ter em mente os cuidados com a saúde, principalmente com os disgaste físico entre outras situações como perder líquidos, ter uma boa alimentação saudável para dar conta dos dias de folia.
    Além dos sons,segurança no trânsito as equipes de saúde em plantões para distribuir preservativos aos brincantes, proporcionando á eles proteção, segurança a todos os participantes prevenindo possiveis doenças indesejáveis.


Lucicleia Rodrigues, enfª 2ª- nortuno

A IMPORTÂNCIA DA INFORMÁTICA NA ENFERMAGEM

    






      A informática tem como proposito também demonstrar que uso da tecnologia multimídia é uma poderosa estratégia de ensino, aprendizagem que pode ser usada por alunos de graduação em enfermagem, oferecendo um método de instrução agradável efetivo e flexivel, capaz de atrair o interesse do estudante, mantendo atenção e a divissidade de estilos pessoais de aprendizagem. A importância da enfermagem no mundo consiste em fazer tudo aquilo que os médicos não fazem, que é dar banho de leito, medicaçoes, observar o paciente, proporcionar ao paciente o verdadeiro e o melhor cuidado que ele necessita para promover sua cura.
     Os médicos fazem o diagnóstico da doença prescrevem os cuidados especiais para aquele paciente e receitam a medicação, os enfermeiros colocam em prática o que é prescrito pelo médico ou seja, quem coloca a mão na massa mesmo são os enfermeiros e não os médicos.


Lucicleia Rodrigues, enfª 2ª-nortuno

TECNOLOGIAS UTILIZADAS NA SAÚDE DURANTE O CARNAVAL



   o aparelho de glicemia ele serve para fazer exames da quantidade de glicose, ele e muito importante na vida do ser humano ,essa e uma das tecnologia usada .servindo com um instrumento fundamental para os medicos, poderem prestar assistência as pessoas que necessitam de um atendimento


Maria Aparecida Seade            2º semestre de Enfermagem


TECNOLOGIAS DA SAÚDE UTILIZADAS DURANTE O CARNAVAL



A grande importância que não pode faltar no carnaval e a equipe medica,emfermeiros,para que
todos possam ficar a disposição do público,em caso de emergência, e acidentes. tem que ter a disposição de uma ambulância para qualquer eventual que possa acontecer.E também não pode falta os imformativos como por ex. panfletos, preservativo, para quer os brincantes possa brincar com mais segurança,e se divertir com mais resposabilidade.



Raimunda Elineide Diógenes Colaço

Enfermagem  2º semestre

CURTINDO O CARNAVAL E PRESERVANDO A SAÚDE

O Carnaval é um ótimo momento para curtir a vida, são momentos que nos alegram e marcam para sempre com boas lembranças, pelo menos e assim que deveria acontecer. Porém é naquele momento, que nossas emoções estão a mil, esquecemos coisas importantes, que devemos cuidar com preciosidade,a nossa saúde,por exemplo. A infecção de doenças como a AIDS e outras doenças sexualmente transmissiveis podem acabar com a animação de qualquer um. Além disso,o consumo exacerbado de álcool e de outras drogas podem trazer problemas sérios ao organismo,e pior que se combinados com direção pode causar graves acidentes e causar morte.

* Preservativos masculinos e femininos,material educativo e leque com orientações foram distribuídos para os motoristas.O obejetivo é chamar a atenção das pessoas para que elas se protegem das doenças sexualmente transmissíveis e a AIDS.

 
- QUEM AMA CUIDA!
-QUEM CUIDA AMA!
                    PENSE NISSO!


Ariane Cintia Sales Mendes
Enfermagem II Semestre

INFORMÁTICA E SAÚDE

Atualmente,podemos observar que a informática, esta englobada como uma das tecnologias mais avançadas em todo o mundo. É com essa qualidade de vida, que nós seres humanos podemos dar valor ao tempo. O termo informática é usado para se descrever o comjuntos das ciências da informação, onde inclui-se neste grupo:

* A ciência da computação;
* A teoria  da informação;
* O processo de cálculo;
* Analíse numerica e os metodos teoricos da apresentação dos conhecimentose da modelagem dos    problemas.


-Nota-se,que a enfermagem e a arte de cuidar e tambem uma ciência cuja essência e a especificidade e cuidado ao ser humano, individualmente na familia ou em comunidade de modo integral e holístico desenvolvendo de forma autônoma a prevenção e recuparçaõ da saúde. Nos dias de hoje a enfermagem extravasa os ambitos anteriormente impostos pela asspsia e neutralidade e interdisciplinar atual, sob o desgnio de alcançar a todos.

Ariane Cintia Sales Mendes
Enfermagem II semestre