Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de março de 2011

COMBATE A TUBERCULOSE.

      Apesar de ter cura a tuberculose ainda mata quase 5.000 por ano,(dados do fundo global tuberculose do Brasil) um indice alarmante,pois a doença pode ser prevenida tratada e até curada.
      Hoje dia 24 é o dia internacional ao combate á tuberculose,a data foi criada em 1982 pela OMS em homenangem aos 100 anos do anuncio do descobrimento do bacilo causador da Tuberculose. A doença infectocontagiosa afeta principalmente os pulmões,mas tmb pode ser identificada em outros orgão como os rins e meninges.
     O maior desafio encontrado e orientar a população quanto aos riscos da doença e  fazer uma mobilização social ,para que a informação sobre sintomas,prevenção ,diagnósticos e tratamento chegue até a população.
     Vamos juntos tentar mudar as estátisticas dessa doença fazendo a imunização de nossas crianças de até quatro anos principalmente as menores de 1 ano com a vacina BCG.
   FICA AI NOSSO ALERTA.!
 A PREVENÇÃO  AINDA  É  NOSSA  MAIOR  ARMA.

Bacilo da tuberculose.

Enf II Noturno
Vanessa Barato                     

QUAIS AS TECNOLOGIAS UTILIZADAS PARA PRESERVAR A SAÚDE NO CARNAVAL

É preciso mudar!!!
Com tecnologia e investimento a SSP de Salvador conseguiu reduzir a violência no  carnaval  de 2011.
Esse ano salvador se tornou um verdadeiro reality show,com 120 cameras de vídeos exclusivas,para que a policia detecta-se com maior rapidez e inibisse a ação de bandidos,brigões e até mijões nos circuitos carnavalescos daquela cidade.
Policiais munidos de celulares com internet banda larga,acessavam os bancos de dados da policia e agilizavam as autuaçoes daqueles mais alterados. Postos de saúde distribuíram em todo o circuito  preservativos para os mais empolgados.Enfim Salvador saiu com um saldo positivo nessa folia,a SSP fez tudo o que deveria ser feito ao longo dos anos e ainda não o tinha feito.
Dai leva-se a entender que a tecnologia aliada ao bom senso e medidas preventivas,favorece o folião que tira a fantasia do armário e se joga na avenida afim de uma bela diversão..Adorooooo !!!!11
          Vanessa Barato
Enf II Noturno