Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Cadeira Eletrônica (Eletroterapia)


Um outro grande beneficio na área da saúde através da tecnologia, foi a criação da Cadeira Eletrônica. Sendo que correntes elétricas de baixa intensidade são fatais para células de cancerígenas.
Com essa criação, pacientes terminais de câncer aumentaram significativamente sua expectativa de vida. A eletroterapia é aplicada através de implantes cirúrgicos, nos quais a corrente elétrica é aplicada no local desejado em uma única sessão, ou, em casos de tumores superficiais, por meio de aplicação direta em três ou quatro sessões (com três meses de intervalo). Além disso esse tratamento não possuem efeitos colaterais, o q aumenta a sua eficiência.


Aluna: Lucicléia Rodrigues Barros
Semestre: II Enfermagem 2011

Termômetro


Mais um equipamento que beneficiou a área da saúde foi a criação do termômetro, antes dele não havia possibilidade de controlar e nem saber a temperatura de um corpo, pois não havia meios para verificar, e por esse motivo muitas pessoas morriam. Com a chegada desse equipamento tudo ficou mais fácil, pela facilidade de saber a temperatura de um corpo. E se for o caso controlar enquanto a tempo. Graças ao termômetro

Aluna: Lucicléia Rodrigues Barros
Semestre: II Enfermagem 2011

Ultrassom


Um dos equipamentos tecnológicos que mais ajuda em detectar doença internas é o Ultrassom.
Ele é usado por uma técnica médica para reproduzir imagens dos órgãos internos, tecidos, rede vascular e fluxo sanguíneo .
A visualização por ultrassom é utilizada no diagnóstico e no acompanhamento de doenças e em procedimentos cirúrgicos especializados. Podendo também diagnosticas doenças antes que elas se agravem.



Aluna: Lucicléia Rodrigues Barros
Semestre: II Enfermagem 2011